Polícia Civil registrou queda nos registros de furtos em geral.

2ª Delegacia Seccional de Campinas Reprodução/EPTV Campinas (SP) registrou em fevereiro aumento nas ocorrências de homicídio doloso, furto de veículos e dos roubos de veículos e de carga, mas queda nos furtos em geral na comparação com o mesmo período de 2019. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). De acordo com a estatística criminal, 11 pessoas foram assassinadas em fevereiro, duas a mais do que registrado no mesmo mês do ano anterior.

Nos dois primeiros meses de 2020, a Polícia Civil contabiliza 30 homicídios dolosos, uma média de um a cada dois dias. Em relação aos crimes contra o patrimônio, os números da SSP mostram aumento nos roubos de veículo (10%) e carga (72%), e dos furtos de veículos (6,8%).

No mês não houve registro de roubo a banco e os casos de furtos em geral caíram 17,3%. Crimes contra o patrimônio Segundo a SSP, foram registrados, a exemplo do que ocorreu em fevereiro de 2019, 11 casos de estupro na cidade, sendo que seis deles foram estupro de vulnerável - segundo a legislação, esse tipo de crime engloba os casos de abuso sexual ou prática de atos libidinosos contra crianças e adolescentes e também pessoas com enfermidade ou deficiência mental, que não podem oferecer resistência. Veja mais notícias da região no G1 Campinas