Homem de 60 anos ficou internado por 4 dias no Hospital do Coração.

Exame feito no Instituto Adolfo Lutz deu negativo para novo coronavírus.

Resultado da necropsia será definitivo.

A Secretaria Municipal de Franca (SP) informou nesta quarta-feira (25) que o idoso de 60 anos que morreu com suspeita de Covid-19 contraiu o vírus influenza tipo A, causador da gripe.

O resultado consta em um exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, que acompanha o caso, ainda é necessário aguardar o laudo da necropsia para o resultado definitivo.

A análise feita no corpo do paciente, no entanto, ainda não foi concluída.

O idoso morreu na sexta-feira (20).

Morador de Restinga (SP), ele foi internado no Hospital do Coração, em Franca, no dia 16 de março, após ser regulado.

O homem apresentava quadro de insuficiência cardíaca congestiva. Segundo o hospital, o paciente tinha doença cardíaca prévia, com dois infartos, hipertensão arterial sistêmica e tabagismo prévio de longa data.

Além disso, fazia tratamento cardiológico na USP de São Paulo. Durante a internação, por conta da piora do quadro, o paciente foi colocado em isolamento e teve amostras colhidas para investigação de Covid-19.

O procedimento foi feito, segundo o hospital, por precaução e orientação do Centro de Vigilância Epidemiológica e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa. A Prefeitura ainda aguarda resultado dos testes feitos em uma mulher, que morreu no domingo (22), também com suspeita de Covid-19.

Ela apresentou tosse e dificuldade para respirar, e recebeu antibióticos para o tratamento que estava sendo feito em casa.

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca